Quem sou eu

Monte Sião, Minas Gerais, Brazil
Estudante de Direito e Corinthiano.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Férias,natal,final de ano.

   Uns dias atrás eu resolvi escrever aqui e tinha feito um belo e grande texto sobre férias,mas como eu sou um cara de muita sorte (irônico),acabou a energia enquanto eu escrevia e minha memória não é tão boa pra lembrar o que eu tinha escrito.Então esse será um post independente,nada a ver com o outro. *
   Férias de final de ano é uma coisa esperada o ano inteiro por todo mundo,aí quando chega a cuja,todos (quase todos) reclamam de tédio,que não tem o que fazer e blá blá blá.Mas com isso podemos chegar a uma conclusão lógica: "Antes fazer nada nas férias do que estudar,trabalhar,etc"
  Continuando nas férias eu acho uma puta sacanagem as férias serem nessa época,porque a semana do natal e ano novo daria um ótimo feriadão,onde todos poderiam perder mais dias de aula,mas como isso é uma questão cultural e histórica,jamais será mudado.
   Natal,qual o seu significado? Para muitos o significado é presentes,festas e tudo mais.Só esquecem do dia do nascimento de Jesus,que nem é tão importante assim né!? (irônico,pra ninguém pensar que eu sou um bosta e que não acredito em Deus e bla bla bla).Papai Noel,ótima jogada de Publicidade e Marketing.O velhinho que distribui presentes é a melhor tática de vendas que já existiu,mas poderia ser diferente,por exemplo: eu não entendo o porque do trenó e as renas (nunca vi rena voar,juro),talvez sejam detalhes como esses que fazem com que as peesoas deixem de acreditar no papai noel quando crescem.
  Mesmo falando isso do bom velhinho,eu acredito que seja saudável uma criança acreditar em lendas como essa.Mas como tudo na vida,essa "lenda" não é perfeita,como exemplo eu posso citar as crianças que os pais não podem comprar presentes para dizer que foi o papai noel quem trouxe.Essas crianças devem ficar numa situação um tanto quanto complicado,pois o filho da vizinha que é quase um capeta,ganhou um videogame (pois a mãe tem condição de comprar) e ele que foi obediente e fez tudo o que deveria fazer para ser recompensado pelo velhinho,não ganhou nada,ou ganhou um presente insignificante que não foi o que ele havia pedido **
  Para solucionar esse problema (ou pelo menos amenizar) os Correios tiveam uma fantástica iniciativa,onde eles recolhem cartas com pedidos para o papai noel e qualquer um pode retirar essa carta lá e comprar o presente para as crianças que não tem condições.Pode não ser a melhor solução para fazer todo mundo feliz na época mais consumista do ano,mas deixa bastante gente feliz.
  Agora uma coisa que me intriga é o Reveillon.eu não entendo o porque de comemorar a virada do ano,juro.Pra mim a única diferença é que você vai errar sempre quando for escrever a data nova e só vai acostumar quase no meio do ano.Mas como tudo é motivo de festa,vamos lá!! Beber até cair.

* Já que este é um, post independente,que não tem nada a ver com o outro,eu não precisava estar citando isso,mas como esse blog é meu ,eu quis colocar.E também para dar destaque ao meu azar =)
** Essa é uma história fictícia,mas que com certeza já acontece em algum lugar do mundo por diversas vezes.

Um feliz natal e um ótimo ano novo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário